ESPECIALIDADE

PORTÓFILO

As principais experiências, conhecimentos, portfólios e certificados

SEO

Desde 2010 atuo como analista de SEO. Ajudei mais de 70 empresas aumentarem conversões e vendas graças as boas visibilidades e posições orgânicas nos buscadores.

Atuação abrange desde processos de conteúdos, pesquisa de palavras-chave, até por otimizações técnicas de HTML, layout, estrutura e outros fatores. Também conhecimento em Web Analytics, com análise de dados para tomadas de decisões em conteúdos, estratégias de SEO e integração com campanhas de mídias pagas.

Principais segmentos que já tive experiências

E-commerces

Odontologia

Imobiliário

Indústrias

ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Atuações na assessoria de imprensa e na comunicação corporativa com o objetivo de criar elos e relacionamentos com a imprensa em interesses em comum com as organizações.

Estratégias de comunicação interna e externa é uma das minhas experiências.

Atuei em comunicação para grupo de empresários lotéricos de Londrina, incluindo produção de jornal impresso. Também em assessoria de imprensa voluntária para instituições sem fins lucrativos.

PRODUÇÃO DE VÍDEOS

Com a experiência em administrar e produzir conteúdos para o canal no Youtube Só a Mamãe não joga, com mais de 100 mil inscritos e 23 milhões de visualizações, conhecimento na produção de vídeos.

Roteiro, gravações, edições, finalizações e otimizações SEO para os conteúdos de vídeos em geral.

Já são mais de 3 mil vídeos produzidos e postados no canal.

anúncios google

No gerenciamento de campanhas no Google, associado com dados orgânicos e patrocinados, ajudei dezenas de empresas a otimizarem as conversões com retornos sobre investimentos invejáveis.

Gestão e otimização de tráfego pego do Google engloba:

Pesquisa de mercado

Análise de concorrentes

Pesquisa de palavras-chave

Configuração Ads

Construção das campanhas com grupos de anúncios e anúncios, assim como as segmentações.

COMUNICAÇÃO DIGITAL

Mais de 50 empresas contaram com meus conteúdos para melhorar a comunicação com os clientes, conseguir bons posicionamentos nos buscadores e claro, converter mais com bom conteúdo em blogs, e-commerce, e-books para público-alvo, entre outros.

Conteúdos produzidos para:

E-books

Blogs

E-mail Marketing

Press releases

Em 2009 me formei em jornalismo. Atuei em rádio comunitária e fundei jornal impresso para segmento lotérico.

Em 2010 comecei a trabalhar na agência K2 Estratégia Digital, tendo primeiro contato sobre SEO. Logo me tornei analista de SEO após estudar muito a respeito. Desde 2017 me tornei gerente de marketing de busca, liderando equipe. 

Me tornei sócio da agência, responsável pela gestão da empresa e sucesso de novos negócios.

Atualmente sou freelancer em SEO, campanhas Google, Comunicação Digital e Corporativa. 

Youtuber do canal Só a Mamãe não joga, com mais de 100 mil inscritos.

ALGUMAS EXPERIÊNCIAS E TRABALHOS

EDITOR DE VÍDEO / YOUTUBER / FREELANCER

2021 até hoje - Produção de vídeos para o Canal Só a Mamãe não joga que tem hoje mais de 118 mil inscritos e mais de 26 milhões de visualizações.

Planejamento de pautas, criação de roteiros, gravações, edição avançada de vídeos e otimização da postagem no Youtube e redes sociais.

Freelancer: edição de vídeo, marketing digital, SEO, comunicação corporativa e campanhas Google.

GERENTE DE MARKETING E LIDERANÇA

2019 - 2021 - Como gerente de Marketing na agência K2, especialmente de Busca e Tráfego, me tornei responsável pelas análises e gerencia da gestão do marketing de busca (SEO e campanhas Google) com liderança da equipe do setor.

Ajudei a agência se tornar especializada no segmento do marketing imobiliário.

PRODUTOR DE CONTEÚDO E ANALISTA DE SEO

2010 - 2019 - Nos primeiros anos na agência K2, fui responsável pela produção de conteúdo para os clientes, como releases para imprensa, artigos para blogs, e-books, etc.

Como analista de SEO (otimização orgânica Google) executei mais de 80 projetos com processos de otimização de conteúdo e detalhes técnicos de SEO.

ASSESSORIA DE IMPRENSA E JORNAL IMPRESSO

2008 - 2010 - Gestão, edição e produção de todo o jornal Loterias em Foco, uma publicação impressa destinada para o público final do segmento de loterias da Caixa. Informações, notícias e dicas que englobava toda a cadeia lotérica de Londrina.

LinkedInInstagram